O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, o procurador Omar Coêlho, pode disputar uma das cadeiras do Legislativo, em 2014, pelo Democratas. Conversas neste sentido já existem.
O próprio Omar Coêlho - em conversa com este blogueiro - confirma a intenção. Ressalta, entretanto, que ainda não há nada definido. Há possibilidades de pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas; ou disputar uma das vagas da Câmara de Deputados.
Omar Coelho chegou a ser cotado pelo Democratas - em 2012 - para disputar eleições, tanto majoritária, quanto proporcional, mas acabou em uma disputa de classe. Omar Coêlho foi candidato a uma vaga do conselho federal na chapa da encabeçada pela advogada Rachel Cabús.
A chapa vitoriosa, naquela disputa, acabou sendo a de Thiago Bomfim, o atual presidente da Ordem.
Numa eleição proporcional, ou majoritária a história é outra. Omar Coelho comenta com bom humor: “será que tenho coragem?”. Indagado se seguiria no Democratas, afirmou: “a ideia é esta”. O Democratas é o partido o vice-governador José Thomaz Nonô, que pode estar também em uma disputa majoritária com o próprio Nonô.
“Agora estou afastado da OAB/AL, então seria um bom momento para me engajar na política partidária”, coloca ainda Coêlho.
Estou no twitter: @lulavilar