O ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida (ainda sem partido definido) se prepara para a disputa eleitoral em 2014. Almeida, conforme informações de bastidores, realinha um reinício de carreira. Sai em busca de um mandado eletivo nas disputas proporcionais, para então – em 2016 – tentar voltar ao Executivo de Maceió.

 

Almeida – para isto – deve ser candidato em alguma legenda que faz parte da base da presidenta Dilma Rousseff (PT). Se fez presente dentro deste grupo no seminário que ocorreu em Santana do Ipanema, que teve como estrela principal o senador Renan Calheiros (PMDB). Por lá, soube que o PMDB se encontra de portas abertas para dar andamento ao projeto da candidatura.

 

Cícero Almeida pode disputar uma das cadeiras da Câmara de Deputados ou da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Os partidos que também possuem interesse no ex-prefeito de Maceió apostam na densidade eleitoral de Cícero Almeida.

 

É o caso – por exemplo – do PR do deputado federal Maurício Quintella. Candidato à reeleição, Quintella já ofereceu espaço dentro da sigla para Almeida. Inclusive, a possibilidade dele comandar o PR no município de Maceió. Mas – ainda segundo bastidores – Almeida buscou uma direção estadual, na época. O que é difícil, em qualquer partido.

 

Almeida deixou a administração municipal sem um grupo político consolidado e sem o comando de uma legenda. Para muitos especialistas, um erro! Agora, o ex-prefeito busca o tempo perdido para não se apagar politicamente.  As discussões já se iniciaram para o ex-prefeito; a busca pela legenda "perfeita" é o primeiro passo de quem quer ser candidato. Sobre escolher partido, Almeida já mostrou como se comporta na prática...não é?

 

Estou no twitter: @lulavilar