O prefeito de São José da Laje, Bruno Rodrigo Valença de Araujo, oficializou pedido oficial ao ex-prefeito, Márcio José da Fonseca Lyra (Dudui), devido à ausência de documentos no acervo da prefeitura. Essa falta foi sentida no início da gestão quando o ex-gestor se negou a efetuar a transição. A falta da documentação está até interferindo na continuidade de alguns serviços da prefeitura.
Por não obter resposta e conseqüentemente não logrando êxito nas solicitações extrajudiciais, não restou alternativa à assessoria jurídica do atual prefeito senão ingressar com Ação de Busca e Apreensão de documentos públicos.
Na última quinta-feira (16), a procuradora Geral do Município, Roseli Matias em conjunto com o procurador adjunto, Dagoberto Omena e a servidora Juliana Barreto receberam toda a documentação apreendida na residência do ex-gestor (Dudui) e das ex-secretárias de Educação e Assistência Social, respectivamente Maria Aparecida e Maria José Lyra.
Dentre as documentações públicas apreendidas foram encontrados documentos de alguns possíveis credores municipais comoMM da Silva Mercadinho; Durval Lins Oliveira Neto; Banco do Brasil; Maria de Fátima Batista; Maria José de Brito; Kassiano Lucas L. de Andrade; Eletrobrás; SAAE; José Afrânio G. de Albuquerque; além de outros credores em princípio não identificados.
Também foram detectados contratos administrativos oriundos de licitação na modalidade carta convite e ordens de serviços, todos sem assinaturas do então Prefeito (Dudui); notas fiscais e empenhos sem referência a processos administrativos; um grande vulto de despesas com diárias; documentação referente ao FOPAG IGD 2012; Balanço geral de 2012; entre outros documentos.
Toda a documentação apreendida será objeto de auditoria. Ato contínuo, após a conclusão do relatório da auditoria, caso sejam constatadas ilegalidades, serão adotadas as providências necessárias para proteção ou ressarcimento ao erário, com a responsabilização cível e criminal dos faltosos no uso da coisa pública.









