Em virtude do boato veiculado neste sábado (18), a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) vem a público informar que o Programa Bolsa Família NÃO será cancelado e nega, portanto, os rumores de que as famílias beneficiadas perderiam o auxílio do maior programa do Governo Federal.  

O Programa Bolsa Família propicia a transferência de renda direta às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, vinculado a outros serviços socioassistencias.

Atualmente, atende a mais de 13 milhões de famílias em todo território nacional e só em Alagoas são mais 400 mil famílias beneficiadas, com repasse de cerca de 66 milhões mensais, conforme dados do mês de abril. O principal objetivo do Programa é atender a essas famílias através de ações e programas complementares que contribuam para o desenvolvimento e a emancipação das famílias.

 Reafirmamos, dessa forma, que não há motivo para pânico por parte dos beneficiários, pois o repasse do auxílio do Programa Bolsa Família prosseguirá normalmente nos próximos meses, sem nenhuma alteração.

Em Arapiraca, Maceió, Maragogi e em outras cidades do interior foram registrados tumulto até as agências da Caixa e Loteria.

Acesse>twitter>@Bsoutomaior