O seminário sobre mobilidade urbana, que acontece nesta sexta-feira (17), organizado pela Federação das empresas de transportadores de passageiros do Nordeste (Fetronor) e pelo Sindicato dos transportadores urbanos (Sinturb), conta com o apoio da Prefeitura de Maceió. O vice-prefeito Marcelo Palmeira participou da abertura do evento, realizado no Hotel Ritz, que discutirá soluções para solucionar problemas na capital alagoana.
“Essa questão de mobilidade urbana é uma problemática não apenas de Maceió, mas acontece também em outras capitais do Brasil. Além de investimentos, é preciso muita discussão, ouvindo todos os envolvidos, para melhorar a nossa cidade. Hoje aqui, temos os técnicos da Prefeitura que vão sair, certamente, com muitas ideias para que coloquemos em prática em Maceió”, afirmou Marcelo.
O vice-prefeito destacou a participação do Ministério Público no evento salientando que o órgão cobra do Executivo municipal melhorias para a população. “O MP é muito importante já que funciona como a caixa de ressonância da sociedade e, por isso, queremos ter essa parceria para trabalharmos em conjunto”, disse Marcelo.
O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Messias Costa, é um dos debatedores do evento. Durante a palestra “Lei 12.587/2012 da Mobilidade Urbana”, Messias discutirá com a promotora Fernanda Moreira soluções para a cidade. A elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Maceió é um dos pontos discutidos durante o seminário.
“Oportunidades como essa são fundamentais, pois temos um momento de discussão e sugestão de propostas. Precisamos discutir o Plano de Mobilidade para sabermos o que temos e onde queremos chegar. Para dar andamento a demandas nesse segmento são necessárias ações a médio e longo prazos”, ressaltou o secretário.
Tácio Melo da Silveira, superintendente municipal de Transporte e Trânsito, também participa do seminário e ressaltou a importância de discussões sobre licitação para empresas de ônibus e viabilidade viária. Ele, assim como Messias Costa, reforçou a urgência da elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.
Vereadores e representantes do Governo do estado e de associações e sindicatos participam do evento.










