As salas do cinema Centerplex, localizadas no Pátio Maceió, serão interditadas novamente, após o juiz Alberto Jorge Marinho reconsiderar a decisão anterior, que determinou a aberturas imediata das salas, acatando as argumentação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O pedido de reconsideração de liminar foi requerido nesta sexta-feira (17) pela Procuradoria-Geral do Estado em conjunto com o Ministério Público Estadual.

O cinema foi interditado em abril durante uma fiscalização do Corpo de Bombeiro, que verificou diversas irregularidades, que comprometia a segurança dos clientes. No último domingo (12), a direção da rede Centerplex anunciou a reabertura das salas, após conseguir uma liminar.  De acordo com o procurador, Luiz Fernando Demartine Souza, o cinema não realizou ajustes necessários pontuados pelo Corpo de Bombeiros.

Para o magistrado, Alberto Jorge Correia, que assina a decisão de retomada da interdição, o laudo do bombeiros comprova a necessidade de adequação das salas às normas de segurança. No texto com a decisão de reconsideração da liminar, o juiz diz que “O Corpo de Bombeiros procedeu verificação in loco nos sistemas de prevenção e proteção. Finalmente, em novo Laudo, trazido aos autos no dia de hoje, os Bombeiros voltam a insistir que as salas não tem condições de segurança para os seus usuários. Diante do exposto, defiro, excepcionalmente, o pedido do Estado de Alagoas e, via de consequência, revogo a antecipação da tutela impropriamente concedida.”

A mesma medida também poderá atingir o Shopping Farol, que reabriu as portas na última semana, após ter sido interditado totalmente por apresentar divergências no Plano de Combate à Incêndio. Os problemas encontrados, pelos bombeiros, nas salas dos cinemas foram desconformidade do projeto de segurança em relação às instalações, problemas com a iluminação de emergência, sistema de alarme desligado, falta do laudo do tratamento anti-chamas com retardante nas cortinas e na espuma acústica.

Com informações da Assessoria - PGE