Corecon/AL incentivará curso de Economia/UFAL em Santana do Ipanema

17/05/2013 06:09 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira
Image

Dirigentes do Sindicato e do Conselho dos economistas de Alagoas promoveram um café da manhã, na terça-feira em Maceió, com a participação de Hérmani Magalhães. Ele é professor do curso de Economia da Ufal, lá em Santana do Ipanema, e veio buscar apoio das entidades, a fim de incrementar por meio de divulgação, a importância da formação acadêmica nesse ramo profissional; sobretudo agora, com o curso federal recém-implantado no Sertão.

Hérmani comentou a implantação do Painter/Ufal que é o Programa de Ações Interdisciplinares, onde dois temas são focados: Descobrindo o turismo no Sertão de Alagoas e a construção de atividades lúdicas possibilitando o desenvolvimento das habilidades de um gestor. Para o professor, esses temas visam proporcionar mais diversificação econômica ao semiárido alagoano e a formação dos jovens da região.


Para iniciar a parceria entre as instituições, Marcos Calheiros que preside o Conselho, garantiu  que a III Gincana Nacional de Economia, etapa regional, promovida pelo Cofecon contará com a participação do Curso de Economia de Santana do Ipanema. A gincana tem como finalidade estimular a integração entre as instituições de ensino de Ciências Econômicas, os estudantes de Economia e os conselhos regionais de Economia. 


“É de fundamental importância o apoio do Corecon/AL e do Sindecon/AL para o fortalecimento do curso de graduação em Economia no Sertão de Alagoas. Assim como outros estados incentivaram a formação de Economistas, no semiárido, acredito que esse curso contribuirá significativamente para o desenvolvimento da região” argumentou Hérmani Magalhães.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..