Mais de 200 ruas receberam os trabalhos da Operação Tapa-buraco em pouco mais de quatro meses da gestão do prefeito Rui Palmeira (PSDB), em Maceió. Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Pavimentação mostra a expansão desse serviço além de outros trabalhos como desobstrução nas redes de drenagens, recuperação de linhas d’água e limpezas de galerias.

De acordo com o secretário Roberto Fernandes, a sociedade tem feito seus encaminhamentos para que as ruas sejam asfaltadas, visando a melhoria do tráfego de veículos e passagem de pedestres.

“Entramos em um momento importante na administração pública. Trabalhamos inicialmente sem o Orçamento e por isso a Operação Tapa-buraco está sendo realizada constantemente. Com a sanção do prefeito Rui Palmeira, que já está com o Lei Orçamentária Anual, estaremos colocando em prática outros projetos”, afirmou Roberto Fernandes.

Para dar prosseguimento ao trabalho, a Seminfra coloca à disposição quatro equipes diariamente nas ruas da capital alagoana.

A Operação Tapa-buraco, por exemplo, tem agiu efetivamente já chegou ao Tabuleiro do Martins, Jacintinho, Jatiúca, Feitosa, Salvador Lyra, Dique Estrada, Cambona, Av. Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, Ponta da Terra e Pajuçara. No Centro de Maceió as ações aconteceram na Avenida da Paz e nas ruas Cincinato Pinto, Augusta e Costa Leite.