Eventos com “pompa e circunstância” não faltarão até às portas do período eleitoral de 2014; quando este chegar, o cenário ficará ainda mais “animado”. 

 

Se na sexta-feira passada, o senador Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor de Mello (PTB) foram as estrelas de um evento em Santana do Ipanema; agora o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) vai aproveitar a passagem por Arapiraca para também “mandar o recado” sobre a questionada “presença do governo”.

 

Em momentos em que todo mundo busca espaço, cada mergulho um flash; cada flash uma pose...

 

Como coloca o blogueiro Ricardo Mota, o governador de Alagoas visitará Arapiraca em grande estilo - na próxima semana - para anunciar medidas para melhoria da segurança pública (um dos motivos da recente reunião com a prefeita Célia Rocha (PTB)), investimentos em outras áreas para ajudar a região, além de inauguração de escolas. 

 

Vilela enfrenta críticas fortes de vários setores - inclusive da opinião pública - por conta dos resultados considerados pífios no combate à violência; além da própria lentidão das ações do governo. Atualmente, muitas destas ações vem sendo pautada pelas críticas da oposição; são basicamente respostas.

 

Vale ressaltar que Arapiraca tem sido alvo do senador Fernando Collor de Mello, que concentra forças naquele colégio eleitoral, incluindo a boa relação com a prefeita e correligionária Célia Rocha. Em política, alguma coisa é por acaso?

 
Estou no twitter: @lulavilar