Na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios circula a proposta para investigar (e bem investigado!) o programa federal Minha Casa, Minha Vida na cidade. Em outras palavras: a forma como ele vem sendo utilizado.

A proposta – conforme apurou o blog – é da vereadora Sheila Duarte (PT). A intenção é de abrir uma Comissão para tratar especificamente do assunto; obviamente, com membros da oposição e da situação.

Conversei com alguns edis que se mostraram cautelosos em relação ao assunto. Deve ser ponto de pauta na próxima quinta-feira, quando os vereadores se reúnem em sessão ordinária para discutir projetos e outros assuntos da cidade.

Um dos vereadores disse que soube da busca pela criação da Comissão “por informes”.  O jornal Tribuna do Sertão traz matéria sobre o assunto. Pelo Regimento da Casa – conforme reportagem – para criar a comissão são necessárias cinco assinaturas.

Assinam a criação da Comissão de Investigação – além de Sheila Duarte – Maria Duarte (PT), Márcio Henrique (PPS), Paulo Queirós (PDT), Ernandes Rodrigues (PMN), Thales Targino (PMDB) e Roberto Cândido (PMDB). 

Serão questionados na Comissão os critérios de seleção dos beneficiários de programa de habitação dentro do município. Há suspeitas de privilégios como o recebimento de imóveis em duplicidade, o que é proibido. Vale lembrar que o programa – em Palmeira dos Índios – já foi alvo da Polícia Federal durante o período de eleições. Suspeitas de uso em benefício de candidato.

Estou no twitter: @lulavilar