As ações da Campanha Alagoana de Enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, em alusão ao dia Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - 18 de maio - serão retomadas nesta terça-feira (14).
Representantes da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL), Defensoria Pública, Conselho Estadual da Criança e Adolescente (Cedca) entre outros, estarão, a partir das 9h, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, promovendo a conscientização de combate ao trabalho infantil e à exploração sexual, realizando adesivação em pousadas e bares locais.
Já no dia 15 de maio, a partir das 8h, haverá uma panfletagem nas escolas do CEPA, no bairro do Farol. Ás 9h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai realizar a campanha nas rodovias, para conscientizar os motoristas da importância deles para acabar com a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes e se reunirá com os demais parceiros no Posto de combustíveis Pichilau, em Rio Largo, para panfletagem.
Na quinta-feira (16), às 9h, será realizada uma caminhada na Orla Lagunar e Ruas do Bairro Vergel do Lago/Maceió. A concentração será na Rua Marques de Pombal, n°32 – Vergel do Lago.
Ás 18h serão feitas panfletagem e adesivação em bares, hoteis e pousadas, na Orla da Ponta Verde. A concentração será no Alagoinha.
Na sexta-feira (17) uma audiência Pública conjunta com Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores de Maceió com apresentação da Pesquisa Mapeamento dos Conselhos Municipais da Criança do Estado de Alagoas e debate sobre "A importância do fortalecimento da Rede para o Enfrentamento do Abuso e da Exploração Sexual" será realizada na Assembleia Legislativa, no Centro, às 9h.










