A partir desta segunda-feira, 13, os ônibus que fazem a linha Rio Novo terão o percurso alterado. O motivo é uma obra da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) num trecho de 300 metros, logo após a localidade do ABC. A previsão da Casal é de que as obras de manutenção sejam concluídas no prazo de 60 dias.

Com a mudança, as três linhas que funcionam partindo do terminal do bairro não passarão pelo terminal de Fernão Velho até que as obras sejam concluídas. O trecho onde as obras serão iniciadas é a única via que os veículos têm para chegar até Fernão Velho.

 

O trajeto das linhas 057 (Rio Novo/Farol), 059 (Rio Novo via Bebedouro/Centro) e 715 (Rio Novo/Ponta Verde) agora segue pela Mafrial, posto da Polícia Rodoviária Federal, Avenida Durval de Goés Monteiro e Fernandes Lima.

A exceção é a linha 059, que passa a entrar na Bomba do Gonzaga para o terminal do Conjunto Colina dos Eucaliptos. A intenção é continuar atendendo à comunidade de Fernão Velho que, até o fim das obras da Casal, não passará a contar com sete coletivos que vinham do Rio Novo.

A SMTT lembra que mesmo com a diminuição do número de linhas temporariamente, Fernão Velho conta com o serviço de integração de transporte coletivo que leva passageiros do bairro ao terminal do Colina gratuitamente.