Entrando na reta final, o quinto dia do julgamento do Caso PC Farias iniciou nesta sexta-feira (10) com os debates entre a defesa e a acusação. Familiares dos réus Reinaldo Correia, Josimar Faustino Santos, Adeildo Costa dos Santos e José Geraldo da Silva expressaram na platéia reações de apreensão e muita tensão.
Desde a segunda-feira (06), no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, o juiz Maurício Brêda comanda os trabalhos. O advogado de defesa José Fragoso e a acusação, representada pelo promotor Marcos Mousinho, se empenharam para provar ou não a participação dos militares na morte do empresário Paulo César Farias e sua namorada Suzana Marcolino, crime ocorrido em 23 de junho de 1996.
Durante os cinco dias de explanações e debates os familiares dos militares se limitaram a permanecer em total silêncio, sem querer expressar nenhuma opinião à imprensa.
Desde o início da tarde desta sexta-feira, os magistrados Marcos Mousinho e José Fragoso estão na fase da réplica e tréplica, quando as partes tentam provar a culpabilidade ou inocência de seus clientes.
Após esse momento os jurados se reunirão para emitir a sentença final, o que deve ocorrer possivelmente no início desta noite, quando finalmente, depois de 17 anos de silêncio o assassinato de PC Farias e Suzana Marcolino terá uma resposta.
Veja a galeria de fotos produzida pela equipe do CadaMinuto.
















