O senador Renan Calheiros (PMDB) vai demonstrar toda sua força política e capacidade de enxadrista no dia de amanhã, 10, em Santana do Ipanema. 

 

Trata-se do seminário - que faz parte de uma rodada de eventos que visam discutir Alagoas e suas perspectivas - organizado (é o que dizem, mas há informações contrárias nos bastidores) pelas entidades União dos Vereadores do Estado de Alagoas e Associação dos Municípios Alagoanos. 

 

Sobre o assunto, já falei no blog. A quem interessar, é só procurar nos posts anteriores. O fato é que o seminário servirá de palanque para Renan Calheiros e o projeto político rumo ao Palácio República dos Palmares em 2014.

 

Os aliados - prefeitos, vereadores e deputados - serão muito bem-vindos neste seminário ao qual buscam dar uma conotação suprapartidária e que esteja acima da condição de mera oposição. Tanto que todo os partidos - como ressaltou a AMA - foram chamados. Enfim...

 

O presidente da UVEAL, Hugo Wanderley (PMDB), destacou a importância do evento, em entrevista na manhã de hoje. O presidente da AMA, Marcelo Beltrão (PTB), também já o fez em declarações passadas. A discussão é importante sim. Seja como projeto político, ou como seminário mais amplo (forma como o evento tenta se vender!).

 

Agora, nos bastidores, as informações é de que o empenho maior para lotar o seminário é de Renan Calheiros. Quer o peemedebista - segundo os mais próximos - que sirva de largada para a solidificação do grupo que estará com ele em 2014. Se o candidato será Renan Calheiros ou não, bem é outra história...mas, é o peemedebista-mor quem dá as cartas!

 

O senador Fernando Collor (PTB) vai estar presente no evento. Collor também falou da importância do seminário. Ora, é claro que o petebista vai! O investimento que Collor vem fazendo em imagem e ocupação de espaço não é pouco. Logo, seria um desperdício não circular no grupo que lá vai se encontrar.

 

Do lado de fora, a situação...há quem diga que por não ter mesmo o que contribuir com o tema; há quem fale que é porque não é bem-vinda mesmo. Será?

 

Estou no twitter: @lulavilar