O banho de sangue em Alagoas e o caso Paulo César Farias

08/05/2013 10:15 - Voney Malta
Por Voney Malta

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, eu sei, mas será que não tem mesmo? Vamos por partes:

Com relação ao caso do empresário Paulo César Farias, quando fui informado de sua morte encontrava-me em Gravatá (PE), em 23 de junho de 1996, curtindo os festejos juninos. Imediatamente retornei a Maceió para acompanhar a história. Fiz muitas reportagens para TV. E tudo o que tem sido publicado agora sobre a história da morte do empresário e de sua namorada, Suzana Marcolino, é repetição de tudo o que já foi dito, esmiuçado, divulgado.

Verdades e mentiras convivem. Inverdades pela espetacularização dos fatos e depoimentos foram construídas. E no imaginário popular, diversas versões são admitidas. Então, que cada um fique com a sua, seja qual for à decisão a ser tomada pelos jurados.

Bom, e quanto à relação entre o caso PC e o banho de sangue em Alagoas, há relação? Existe sim, mas apenas por serem mortes por arma de fogo.

No entanto, enquanto a imprensa local e nacional priorizam a cobertura do julgamento, o que é natural, o mata-mata segue frenético em Alagoas. 9 assassinatos em 12 horas. É tiro e sangue jorrando pra todo lado.Meu DEUS!

O sangue ta batendo na canela. Enquanto dezenas, centenas, milhares de pais e mães de alagoanos têm chorado os seus mortos e acendem velas, lembro da propaganda do Governador Vilela onde personagens também acendem velas para comemorar o que não é verdade: a PAZ e a diminuição nos índices de violência.

 Continuam matando demais em nossa terra.

Enquanto o governo não agir com a verdade, enquanto não for aumentado o efetivo das polícias, enquanto não for dada a devida infraestrutura para os policiais poderem trabalhar, continuaremos chorando e sangrando pelas mãos assassinas que nos atormentam.

Em política, quando a propaganda destoa da realidade por não condizer, absolutamente, com a verdade, o eleitor se revolta e cobra. E esse tem sido o comentário em todas as camadas sociais e motivo até de piada.

Ano que vem tem eleição. E tem gente que pode sofrer de bico aberto; ou fechado.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..