O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB), passou pouco tempo na cadeira de governador da Terra dos Marechais, diante do afastamento de Teotonio Vilela Filho (PSDB) - que já reassumiu! - para uma cirurgia. Porém, o suficiente para criar uma polêmica: o jantar oferecido aos deputados estaduais e outros convidados com o intuito de comemorar sua posse.
Fernando Toledo - deixando o cargo de governador - ressume, nesta terça-feira, dia 07, a presidência da Casa de Tavares Bastos. Junto com a cadeira, os velhos problemas de um parlamento que cai em descrédito. Mas, como o ninho tucano alagoano sempre surpreende, Fernando Toledo ainda conseguiu uma avaliação extremamente positiva de sua própria passagem pelo Palácio República dos Palmares. Repercutiu na TV Assembleia!
O tucano se achou um agraciado pela vontade divina, já que assumiu o governo do Estado trazendo a chuva. “Assumo no momento em que São Pedro colabora depois da maior seca dos últimos 100 anos. Distribuímos sementes e tive a oportunidade de percorrer municípios do Estado”.
Para Toledo, foi uma dádiva - esta ação - para o pequeno agricultor. Ele ainda falou de entrega de unidades de saúde em Messias, de um convênio com a Universidade Federal de Alagoas e da entrega - vejam bem! - de casas que ainda são consequência das enchentes ocorridas em 2010.
Tudo isto fez com que o tucano - aliado do governador Teotonio Vilela Filho - avaliasse sua agenda no governo como “dinâmica e apertada”. Cansativo, heim?! Mas pelo menos deu tempo para um jantar com amigos.
Estou no twitter: @lulavilar