Depois de quatro dias chegou ao fim nesse domingo a terceira etapa temporada do Circuito Copa Brasil, que aconteceu no ginásio da Universidade Santa Úrsula, a casa da modalidade em Maceió, que recebeu mais de 250 atletas de todo o país.
Depois de Brasília, a competição foi a segunda do calendário Centro-Norte-Nordeste da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
O Troféu Olímpico foi para a New Planet Fortaleza, Em segundo lugar terminou a APTM Joaçaba, seguida pela Academia Sergipana.
No Troféu Eficiência Paraolímpico quem ganhou foi o Clube de Tênis de Mesa Jacareí, comandado pelo técnico Carlos Koyama, seguido pela ADFEGO Goiás e ADEFA Amazonas, assim como aconteceu na primeira edição Sul-Sudeste, em Santos.
Para a deputada Rosinha da Adefal foi emocionante participar do evento. “O esporte é importante na formação do indivíduo, além disso, a prática esportiva é um dos mais efetivos meios de inclusão social", afirma Rosinha.
Durante os quatro dias foram mais de 800 mil jogos nas competições de Ranking Olímpico e Paraolímpico, Classes e Rating, em um evento considerado um sucesso por atletas, técnicos e dirigentes em termos de organização e estrutura.
acesse>twitter@Bsoutomaior

