Carimbão: “Nonô é o candidato natural ao Governo de Alagoas”. Se...

06/05/2013 09:50 - Voney Malta
Por Voney Malta

 

Para o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) o vice-governador José Thomaz Nonô (DEM) é o candidato natural para substituir o atual governador Téo Vilela (PSDB), desde que este deixe o governo para concorrer ao Senado da República. E Carimbão não tem nenhuma dúvida que Vilela será candidato.

Sendo assim, caneta na mão, o discreto vice, Nonô, vai gastar muita tinta da caneta para construir a sua candidatura. E dentro do grupo palaciano já há um adversário: o senador Benedito de Lira (PP) que também tenta construir a sua candidatura a chefia do Poder Executivo.

Para o deputado Carimbão, apesar de tudo o que está posto, ainda é cedo. Muita decisão política vai depender dos posicionamentos do senador Renan Calheiros (PMDB) e do governador Vilela.

Por contra própria, eu acrescento o senador Fernando Collor como peça fundamental no pleito do ano que vem. Nem Nonô, nem Benedito, tampouco Renan, nem qualquer outro candidato, tem densidade eleitoral suficiente para lançar-se apenas com o seu grupo político, de maneira isolada, na disputa majoritária e ficar seguro quanto ao resultado. Alianças terão que ser feitas e certos posicionamentos precisarão ser repensados.

Em política, milagres são raros, assim como fenômenos eleitorais ou eleições surpreendentes. Tais fatos ocorrem de vez em quando. Sendo assim, na política profissional  2 + 2=4, ou seja: em 2014, candidaturas que não se unirem a outras  objetivando aumentar a perspectiva de votos válidos estará fadada ao fracasso. Por enquanto, tem muito cacique na disputa pleiteando o mesmo posto.

Sobre eleição para Presidente da República, o deputado federal defende a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Carimbão revelou, ainda, que é muito cedo para decidir se o PSB terá chapa majoritária em Alagoas como forma de ajudar o presidenciável Eduardo Campos.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..