O tucano Pedro Vilela – que se encontra como titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – assumiu, como já divulgado pelos veículos de comunicação, a presidência do PSDB em Alagoas. Sai Claudionor Araújo – homem de extrema confiança do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que conduziu o partido dentro do esperado pelo cacique-mor – e entra Pedro Vilela.
A troca é a construção de uma “avenida política” com o intuito de dar musculatura ao jovem Pedro Vilela, que é o principal nome do PSDB para disputar uma das cadeiras da Câmara Federal. Se o assunto é proporcionais em ninho tucano, Pedro Vilela é a prioridade, conforme informações de bastidores.
Por isto, ocupa espaço dentro da administração do também tucano prefeito Rui Palmeira. É a pasta do partido; já que algumas – muitas! – indicações de Palmeira foram feitas pelo próprio prefeito, sem interferência do ninho.
Sobrinho do governador, Pedro Vilela aponta como o futuro do PSDB em Alagoas. O que falta agora para Pedro Vilela? Bem, com o apoio do partido – leia-se: do cacique-mor Teotonio Vilela Filho – vai em busca de votos! Tem espaço para isto!
Estou no twitter: @lulavilar