No Pilar, encenação sobre a “Última pena de mortel”, será agora num Ginásio

27/04/2013 16:18 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira
Image

 

Como medida de precaução, a Prefeitura do Pilar/AL resolveu mudar o local do palco da apresentação sobre a encenação do espetáculo da “Última pena de morte do Brasil”, que seguidamente acontecerá pela 13ª vez. Tudo por conta da previsão meteorológica que aponta ampla possibilidade de chover neste domingo à noite, justamente o período em que evento estava marcado; que como de hábito, seria ao ar livre no Sítio Bonga, local aonde ocorreu à legítima cena, isso há 137 anos.

“Resolvemos o quanto antes, transferir esse espetáculo para o Ginásio da escola municipal Nossa Senhora do Pilar; onde mesmo assim, a gente esperar contar com um grande público; sobretudo pelo valor cultural que representa esse evento, cuja atração de peso será o ator da Rede Globo de Televisão, Carlos Machado que viverá na peça o personagem de D. Pedro II”, argumentou o diretor de Cultura do município, Márcio Lages,  ressaltando que o horário está mantido para as 20h.

Historicamente, o município do Pilar ficou marcado até hoje, pelo fato  de um escravo chamado de Francisco, ter recebido a última, que seria a pena de morte no Brasil, decretada pela Justiça do país. Isso foi no dia 28 de abril de 1876, ou seja; há  137 anos. Cerca de 50 artistas estarão envolvidos nesse espetáculo, que tem a direção e cenografia  de Alberto do Carmo. Ele é idealizador e roteirista do projeto, que por sinal esse ano será encenado pela primeira vez à noite. A composição dos figurinos é feita por costureiras da cidade, bem como toda a parte de confecção de cenários e carpintaria.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..