Pelo visto o antigo Portal da Transparência da Câmara Municipal de Maceió (que não funciona!) implantado na gestão do ex-presidente Gaba Novaes (PRB) vai ser completamente substituído por um novo site mais “funcional”, conforme assessoria de imprensa da atual gestão.
O Portal da Transparência é uma promessa desde 2010, quando foi aprovado em plenário. O projeto é de autoria de Novaes. O ex-vereador presidiu o parlamento-mirim no biênio 2011/2012, mas só implantou o site – efetivamente – no final de 2012, já em dezembro, no apagar das luzes da legislatura.
Detalhe: no lugar das prestações de contas, apenas PDFs em branco. Fiz cobranças no início da atual gestão do presidente Francisco Holanda Filho, o Chico Filho (PP). Ele ressaltou a importância do portal e que estaria no ar em breve.
Ontem fiz cobranças nas redes sociais. Recebi resposta via assessoria por meio do micro-blog. “Estamos bem adiantados no desenvolvimento do novo site. O Portal está quase pronto, bem funcional”, colocou. O trabalho vem sendo desenvolvido pela Plus Agência.
Ou seja: um novo site!
Com isto, algumas perguntas: por qual razão o site anterior não foi aproveitado? Quem fez o antigo site? Quanto custou aos cofres da Câmara Municipal de Maceió?
Para um novo site, novos gastos! Quanto custará para a Câmara Municipal implantar – ainda que seja uma reformulação – um novo portal com uma nova agência sendo contratada? São números (e motivos!) que o cidadão precisa saber.
Estou no twitter: @lulavilar
Pelo adiantamento do trabalho, o novo portal deve estar no ar já em maio. Aguardemos!