Elisabeth e o desabafo que desmonta tudo!

23/04/2013 12:30 - Voney Malta
Por Voney Malta

Talvez seja necessário uma mulher, sertaneja, não suportar mais e, do alto da importância do cargo que ocupa, falar em nome de tanta gente desesperançada, desamparada e assustada com a insegurança que campeia em Alagoas.

O desabafo da desembargadora Elisabeth Carvalho durante sessão do Pleno do TJ está ecoando por todo o Estado e também pelo Brasil. Como tantos outros desembargadores com laços fortes com amigos e parentes pelos quatro cantos das Alagoas, ela fala por eles e provoca os demais companheiros e cidadãos alagoanos a também reclamarem e exigirem alguma ação, alguma atitude.

O posicionamento de Elisabeth também desmonta a propaganda oficial do governo. O mundo perfeito mostrado inexiste. O que existe são as velas para homenagear os jovens e adolescentes que morrem todos os dias. Enquanto não tivermos policias preparados e em quantidade nas ruas, enquanto não tivermos policias orgulhosos pelas condições de trabalho que lhe são dadas, continuaremos sendo reféns da bandidagem.

Dá vergonha ver e visitar uma delegacia ou como são alojados os PMs no interior. Elisabeth sabe de tudo isso. E não suportou tamanho descaso, tamanha lentidão em ações simples e concretas que precisam ser tomadas. E, por favor, que não venham dizer que a questão da segurança é um problema nacional, pois, essa frase, só é desculpa para encobrir o dever de casa que não fazemos apesar de toda a ajuda dada pela presidente Dilma Rousseff.

O desabafo da desembargadora durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça é um chamamento para que todos reajam à realidade que vivemos e ao sangue que jorra do miserável título que ostentamos de Estado onde mais jovens são assassinados.

Ela foi até gentil, mas foi contundente ao afirmar que o Poder Executivo 'é frágil por não escolher a pessoa certa para liderar a segurança pública'.

Valeu Elisabeth. Você acertou na mosca; ou terá sido no tucano?

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..