De acordo com comentários que rondam nos bastidores políticos, na busca por espaços para disputar o governo do Estado de Alagoas em 2014, o senador Benedito de Lira (PP) pode acabar muito próximo do senador Fernando Collor de Mello (PTB).
A composição é simples: Benedito de Lira disputa o governo do Estado - como já tem afirmado que é seu plano para quem quiser ouvir - e Fernando Collor de Mello o Senado Federal.
É que do outro lado já tem muita gente: o vice-governador José Thomaz Nonô (Democratas) que disputar a cadeira que hoje pertence a Teotonio Vilela Filho (PSDB). O tucano - por sua vez - é forte nome ao Senado Federal. O embate com Collor em função disto não é segredo para ninguém.
No ninho “peemedebista”, o senador Renan Calheiros não abre mão de comandar o processo para eleger o futuro governador. Se não o próprio Calheiros candidato, vem aquele que mais está ganhando visibilidade como alternativa do PMDB: o deputado federal Renan Filho.
Vale lembrar que o senador Benedito de Lira ainda negocia o espaço mais viável para a reeleição do filho: o deputado federal Arthur Lira. O “chefe” pepista em Alagoas busca espaços. Já se reuniu até com a cúpula nacional do PT para isto. Não é de se estranhar nenhum tipo de composição. Claro, tudo é movimentação de bastidor e ainda é muito cedo para falar em “martelos batidos”.
Estou no twitter: @lulavilar