Chico Tenório e Régis Cavalcante unidos no MD e no projeto 2014

19/04/2013 13:20 - Voney Malta
Por Voney Malta

Do ponto de vista legal já está quase saindo do forno mais um novo partido, que vai se chamar MD – Partido da Mobilização Democrática, parido da fusão do PPS com o PMN. Até o número foi escolhido, o 33, o mesmo do PMN, e já publicado no Diário Oficial da União.

A estratégia de criação é nacional, claro, mas terá, naturalmente, implicações em Alagoas. Aqui, Régis Cavalcante comanda o PPS e o deputado federal Francisco Tenório dá as cartas no PMN.

Ambos já conversaram sobre a fusão e não há problema sobre quem vai assumir o Diretório Estadual. Mas, tudo indica que Régis é quem será o comandante. Aliás, eles já foram do mesmo partido, o PPS, que o Chico Tenório, quando deputado estadual, se desfiliou para concorrer ao cargo de deputado federal pelo PMN, onde conseguiu ser eleito. De lá pra cá, os dois mantêm uma boa relação.

Nos entendimentos políticos entre os dois dirigentes ficou acertado que vão trabalhar em conjunto e já decidiram que o MD será independente com relação do governador Vilela e vão tentar construir um partido para concorrer com candidatos a governador, senador, deputados estaduais e federais e até, é o que eles querem, Presidente da República.

Sobre Presidente, sabe-se que dirigentes do PPS e do PMN trabalham para conseguir adesões de peso. Um dos nomes é o do paulista José Serra - um dos fundadores do PSDB e ex-candidato à Presidência do Brasil.

 A estratégia para convencer Serra, bastante insatisfeito na sigla tucana, é a de que ele seria o candidato a governador em São Paulo e apoiaria o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), no seu sonho dourado de derrubar os petistas do comando da nação.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..