Rui, a reunião com os vereadores e como não virar refém nem ser engolido

18/04/2013 12:05 - Voney Malta
Por Voney Malta

O encontro com a maioria dos vereadores de Maceió começou por volta das 9 horas desta quinta-feira (18-04) e terminou por volta  das 14 horas. Rui Palmeira pediu, disse que precisa e quer que o Orçamento seja aprovado.

 A turma mais experiente e ligada umbilicalmente aos seus protetores-pais, mães, maridos, tios e outras denominações - controla as Comissões e a Mesa Diretora.  Eles querem que seja acrescido mais R$ 5 milhões aos R$ 50 milhões previstos para o Orçamento da Câmara.

Como não é coincidência e como ainda não conseguiram aumentar o valor, também não dão ao prefeito a aprovação do Orçamento. Ou seja, os meninos danados não votam e amarram a gestão do jovem tucano Rui Palmeira.

Sobre o assunto, Rui teria dito na reunião , assim me foi relatado, que vai fazer tudo dentro da legalidade e se puder. Ou seja: não se comprometeu e jogou o problema pra frente.

A turma mais barra pesada e mais esperta do legislativo municipal saiu da reunião para outra reunião em um restaurante – mas só entre eles, os vereadores.

A nossa sorte, cidadãos e eleitores de Maceió, é que há alguns vereadores que são contrários ao aumento puro e simples, sem nenhuma avaliação. Há uma consciência de que o Orçamento atual não cobre os gastos previstos, mas é preciso rediscutir a gestão, definir prioridades, rever a questão de funcionários com altos salários.

Ente os vereadores contrários, cito Wilson Junior (PDT) e Kelmann Vieira (PMDB). Mas há outros que preferem manter-se em silêncio.

Agora, efetivamente, Rui Palmeira está vivendo como é a relação prática da política. Uma mistura, muitas vezes, bem perigosa. A sorte dele é que em sua própria casa pode conseguir bons, confiáveis e experientes conselhos sobre como enfrentar e jogar o jogo bruto da política e não ser engolido nem virar refém.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..