De acordo com o líder do governo na Câmara Municipal de Maceió, o vereador Eduardo Canuto (PV), a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Casa de Mário Guimarães deve se encerrar no próximo dia 23 de abril, com a segunda votação.
A LOA - que prevê o exercício financeiro de 2013 - deveria ter sido apreciada ainda na legislatura passada, mas diante da mudança de gestão, o atual prefeito Rui Palmeira (PSDB) solicitou o retorno da peça orçamentária para o Executivo para readequações.
Esta só retornou à Câmara em março, quando iniciou o trâmite. Passou pela fase de audiência pública e pelo prazo para as emendas. De acordo com Canuto, houve um “trabalho conjunto com a relatoria, a Mesa Diretora e a equipe técnica para que a votação ocorresse ainda no mês de abril.
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) - em algumas entrevistas - já havia falado dos problemas enfrentados diante da ausência da aprovação da LOA. “O governo deve entrar na normalidade quando o orçamento for aprovado, pois poderemos realizar mais ações”, destacou Palmeira em uma das entrevistas.
Eduardo Canuto ainda detalhou que nesta quinta-feira, dia 18, a LOA será apreciada em 2ª discussão e em 1ª votação, entrando para 2ª votação no dia 23, como ressaltado pelo blog no primeiro parágrafo.