E uma notícia "fake" – fato já negado pelo Governo do Estado, conforme Teresa Nelma (PSDB) e Secretaria de Turismo - sobre um local de nudismo na Praia do Francês – que pertence a Marechal Deodoro – virou tema polêmico na Câmara Municipal de Maceió. 

O debate mostrou opinião para tudo que é gosto. Até o edil Wilson Júnior (PDT) afirmando claramente que se houver local para nudismo na Praia do Francês se aumentaria, inclusive, os casos de estupro no local.  No mínimo deve ser uma preocupação frequente das praias de nudismo pelo país e mundo...ah, tá!

Segundo, a informação é SUPOSTA e sem nada de concreto. Afinal, como bem colocou Teresa Nelma (PSDB),  que entrou em contato com o Governo do Estado, o assunto é totalmente desconhecido pela própria administração.

Nelma colocou que a assessoria do governador confirmou que a informação não procede. Mas, enfim...o debate ganhou corpo. Ainda bem que a cidade de Maceió tem tão poucos problemas, né? Faz com que nossos edis possam – em uma ação altruísta – extrapolar limites territoriais e debater as questões de outras cidades. Em breve, legislarão por lá também...quem sabe!

Silvânia Barbosa (PPS) também se posicionou e disse que não acredita que a informação seja verdadeira.  Galba Neto (PMDB) também classificou a informação como uma “piada”. Aliás, foi ele que pediu que Teresa Nelma verificasse com o governo.

O debate foi trazido por João Luiz (Democratas).  O que me espanta, pois o pastor é até de trazer temas que são de extrema relevância para o plenário, como o caso do paciente que aguarda cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), que foi tratado aqui neste blog.

Em todo caso, a informação OFICIAL do governo é que a “suposta autorização para nudismo no Francês” não procede. O que procede é que a Câmara Municipal de Maceió fica em Maceió, com todos respeito aos senhores vereadores...

De acordo com o site Alagoas24Horas, a notícia também foi desmentida pela Secretaria de Turismo, que deve divulgar nota em breve esclarecendo os fatos.  Só para constar: o texto sobre o nudismo no Francês foi divulgado por um site especializado em criar notícias falsas. 

Estou no twitter: @lulavilar