O ex-superintendente da Polícia Federal (aposentado), José Pinto de Luna, estuda – conforme informações de bastidores – disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Alagoas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em 2014.
Abre parênteses: O PT em Alagoas é partido que vem sendo enaltecido, no programa partidário de televisão, pelo petista e deputado estadual “eloquente e combativo” Marquinhos Madeira! Fecha parênteses!
Luna – depois que deixou a Polícia Federal – disputou uma das cadeiras da Câmara Federal; e atualmente é o primeiro suplente da coligação. Recentemente ainda chegou a ocupar a superintendência municipal de Transporte e Trânsito e comandar a Guarda Municipal.
Ambos os postos na gestão do ex-prefeito Cícero Almeida (em busca de um partido). Pinto de Luna não desistiu da vida política partidária, segundo informações de bastidores. Ele segue com alguns diálogos com pessoas “chaves” que podem ajudar na caminhada.
O delegado conseguiu uma boa projeção em Alagoas, que lhe garantiu uma votação considerável em 2010, por conta da Operação Taturana, deflagrada em 2007 e que atingiu em cheio o “coração” da Assembleia Legislativa, revelando indícios de um desvio de mais de R$ 300 milhões.
Estou no twitter: @lulavilar