VIVA, VIVA, teremos menos deputados na Casa dos Horrores!

10/04/2013 09:00 - Voney Malta
Por Voney Malta

Pois é, gente, os celulares estão funcionando a pleno vapor desde a noite desta terça-feira. Já tem deputado com calo nos dedos de tanto fazer e receber ligações. As perguntas são: e agora, como vai ser?  O que vamos fazer? Quantos votos mais ou menos vamos precisar? Como devo fazer coligação? Vou me reeleger?

Isso porque o pleito do ano que vem será ainda mais disputado, bem mais difícil com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de reduzir o número de vagas para Alagoas na Câmara dos Deputados e também para a Assembleia Legislativa.

Um cidadão – vou guardar o nome – me contou que fazia um tempão que não dormia tão bem, tão leve,o que conseguiu depois que foi informado sobre a redução. Sonhou que o empresário-fogueteiro-vereador pelo PSD de Murici, Plínio Batista, vendeu tantos fogos de artifício que recuperou o prejuízo de R$ 1 milhão que sofrera num assalto.

No sonho desse conhecido, milhares de alagoanos foram às ruas comemorar. Maceió ficou com o céu mais iluminado do que nos festejos de réveillon. No embalo do sonho, visualizou uns quatro ou cinco parlamentares barra pesada chorando porque não conseguiram retornar ao legislativo. Acompanhou, ainda, os 24 parlamentares eleitos e reeleitos para o novo mandato decidindo reduzir o duodécimo do Poder. Afinal de contas, menos cadeiras menos despesas, certo?

Ao acordar, sorrindo, contente, viu a realidade, relembrou a história, visualizou o rosto de alguns políticos e ficou sobressaltado com um pensamento que lhe veio à mente: quem irá morrer?  Como? É, isso mesmo, quem irá morrer? Ficou pensando e depois respondeu: “alguém, bom de urna e sem histórico de violência, poderá ser eliminado porque é preciso diminuir a concorrência para a eleição, ou reeleição, ficar menos disputada”.

Será mesmo?

Bom, foi apenas um sonho, ou pode ser um prenúncio sobre o futuro da Casa dos Horrores?

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..