Semelhante ao que ocorreu com a Câmara Municipal de Maceió quando divulgou sua folha salarial, na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas a divulgação do quadro de servidores também trouxe polêmicas.

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) disse – em entrevista a jornalista Vanessa Alencar do Alagoas24Horas – que na lista de servidores há até quem já morreu. Ora, as suspeitas de fantasmas sempre existem nos legislativos.

Mas, a Assembleia Legislativa – levando-se em consideração o dito pelo parlamentar – vai um pouco mais além. Não basta o espírito...

A Casa de Tavares Bastos publicou duas listas. Em uma delas, os nomes e cargos dos servidores. Na outra, números de matrículas e respectivos salários. Ronaldo Medeiros reclama – entretanto – da falta de detalhamento e solicitou uma reunião com o presidente da Assembleia, Fernando Toledo (PSDB).

Vale lembrar: a folha da Assembleia Legislativa foi divulgada depois de várias ações de pelo menos dois parlamentares – João Henrique Caldas (PTN) e Judson Cabral (PT) – cobrando maior transparência da Mesa Diretora.  Medeiros agora defende uma republicação da folha de forma mais detalhada.

O petista quer – inclusive – os nomes de ativos e inativos, já que a publicação não atende aos requerimentos enviados pelo próprio, Medeiros, e por João Henrique Caldas. Além disso, um fato grave: “na folha publicada no portal da transparência há nomes de pessoas que morreram”, afirma Medeiros.

É! A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas sempre surpreende.  Nos bastidores da Casa de Tavares Bastos, após a publicação da folha, as suspeitas de sempre: fantasmas, irregularidades e tantas distorções.  Aguardemos a palavra do presidente. 

Estou no twitter: @lulavilar