O nome do senador Benedito de Lira (PP) – que acalenta o sonho de disputar o governo do Estado de Alagoas – não se consolidou nas previsões, atualmente, que são feitas em bastidores.

 

Lira já conversou com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB); já dialogou com o senador Renan Calheiros (PMDB), mas ainda não encontrou aquele espaço que surge como uma avenida posta para disputar o Palácio República dos Palmares.

 

É bem verdade que Lira tem aliança com vários prefeitos do Estado. Mas, alguns destes também possuem alianças com outros caciques. É bem verdade que Lira tem o PP em suas mãos. Porém,  numa disputa majoritária ninguém é candidato de si mesmo.

 

Os peemedebistas – especialistas em traçar cenários – apontam para a possibilidade do senador Renan Calheiros ou do deputado federal Renan Filho disputar a cadeira que hoje pertence ao governador Teotonio Vilela (PSDB).

 

Nas conjunturas, Benedito de Lira é sempre citado, mas como um “bom aliado”, nunca como a “cabeça” do grupo! Mas, ele segue em busca de espaço, conforme informações de bastidores...

 

No dia de ontem, conversei com um entusiasta de sua candidatura: o deputado federal Maurício Quintella (PR).  O parlamentar – que parte para à reeleição na Câmara Federal – disse ter simpatia pela candidatura do pepista ao Governo.

 

Eu argumentei que o nome de Lira não é citado como “muita fé” e Quintella avaliou que ainda é muito cedo. Lembrou que – em 2010 – ninguém também levava “muita fé” na candidatura de Benedito de Lira ao Senado Federal. “E ele se tornou senador”, concluiu.

 

Bem, é muita água para passar por baixo da ponte. 

 

Estou no twitter: @lulavilar