O vereador pastor João Luiz (Democratas) – durante algumas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Maceió – trouxe para o debate um tema que merece, não só atenção, mas urgência por parte do governo do Estado, por se tratar da vida humana.

 

Independente de ter sido João Luiz ou qualquer outro vereador, o que cito aqui é a importância da questão levantada. Trata-se – conforme o pastor – do jovem Thiago José da Silva, que se encontra internado no Hospital Geral do Estado. O internamento dura cinco meses.

 

Ele foi vítima de espancamento e aguara para conseguir fazer uma cirurgia que requer urgência. O detalhe é que o custo dele no hospital, conforme o pastor, já supera o que teria sido gasto com o procedimento cirúrgico. Algo revoltante sobre todos os aspectos.

 

Na manhã de hoje, o pastor João Luiz retornou ao tema. Lembra ele que o assunto já foi mostrado na imprensa. A cirurgia é para recompor a face o crânio do jovem. De acordo com João Luiz, a Igreja Quadrangular não medirá esforços para conseguir a cirurgia. “Não queremos ver mais um assassinato por omissão”.

 

Em seu facebook, o vereador ainda colocou fotos da situação em que se encontra Thiago José da Silva. Para buscar uma solução para o caso, foi contratado o advogado Eduardo Henrique Monteiro.

Estou no twitter: @lulavilar