Depois de terminar um relacionamento de dois anos e meio com a namorada, o britânico Kevin Waldrum, de 45 anos, começou a ligar para chats por telefone na busca de uma nova companheira. O que o homem não esperava era acumular uma fatura de R$ 280 mil (92 mil libras esterlinas) no fim do mês.

Waldrum, que trabalhava como segurança e está atualmente desempregado, contou ao jornal “The Guardian” que conversou com diversas mulheres na tentativa de lidar com seu coração partido, mas não prestou atenção às taxas cobradas pela operadora e pelo serviço de chat. Após receber uma conta de R$ 60 mil, as coisas só pioraram quando uma segunda fatura de R$ 220 mil chegou pelo correio.

“Tudo o que penso do momento em que acordo até quando vou para a cama é: ‘como vou pagar essas contas?’”, contou Kevin. “Admito ligar para esses números, é parcialmente minha culpa, mas a linha deveria ter sido cortada antes dos valores ficarem tão altos”, explicou o britânico.

A operadora inglesa Vodafone informou em um comunicado que, como perdeu a oportunidade de avisá-lo quando a fatura inicialmente atingiu valores muito altos, irá retirar R$ 185 mil do valor total, como “gesto de boa fé”. Waldrum terá até setembro deste ano para começar a pagar os R$ 95 mil restantes.