Numa reviravolta com contornos dramáticos para uns e feliz para outros, o alagoano Thiago Jambo voltou a disputa do reality show do UFC, "The Ultimate Fighter Brasil", transmitido pela Rede Globo neste domingo (07). Mas, o representante do Estado voltou a perder e está fora da disputa por um contrato com o ultimate.

O terceiro episódio do programa, que previa duas lutas, acabou sendo marcado por contusões, uma vez que pelo time de Fabrício Werdum, o lutador Yan Cabral, que havia vencido Pedro Vieira, acabou fraturando a mão e foi desligado do programa, dando lugar a Daniel Gelo, que perdeu para Márcio Pedra, de quem será companheiro pelo time amarelo.

Após vencerem uma prova no cicruito de Interlagos em São Paulo, o time verde de Minotauro ganhou o direito de escolher a luta e indicou Neilson Santos para enfrentar Viscardi Andrade do time amarelo.

Porém, Neilson voltou a sentir uma contusão antiga no joelho e também teve de deixar a casa. A partir daí, uma grande reviravolta. Minotauro Nogueira indicou o alagoano Thiago Jambo, com quem treina em sua academia para retornar ao programa.

Coincidências as parte, o duelo de Jambo e Viscardi aconteceu na eliminatória, com vitória do paulista. Mas, dessa vez parecia que tudo seria diferente, uma vez que Jambo entrou confiante na casa, enquanto o adversário mostrava insatisfação com o combate.

Até o técnico Fabrício Werdum resolveu provocar o alagoano, afirmando que ele estava como o psicológico abalado. Mesmo tendo aceitado o combate com um dia de antecedência, Jambo começou bem a luta, sempre atacando e levando o rival para a grade, até aplicar a primeira queda.

Viscardi mostrou uma boa guarda e até acertou alguns golpes, apesar de estar com as costas no chão. Na trocação, o alagoano continuou mais eficiente, mas aos poucos o combate ficou equilibrado.

Em determinado momento, o combate foi paralisado, uma vez que Jambo reclamou de um dedo no olho do rival. Na volta, o alagoano partiu para cima, mas foi surpreendido com dois golpes que o jogaram na grande e um direto que o levou ao chão, com o paulista aplicando mais alguns golpes, vendo o árbitro Mário Yamasaki encerra o combate com um nocaute do lutador da cidade de Jales, interior de São Paulo.

Ao final da luta, o treinador Rodrigo Minotauro mostrou dupla insatisfação, uma vez que a sua equipe perdeu a terceira luta no programa e viu o seu pupilo ser derrotado mais uma vez.

Agora, Thiago Jambo continua na casa, mas, a princípío, não disputa mais as decisões e o contrato com o UFC. A única possibilidade de continuar na luta, é se na reta final do programa, algum companheiro de time se contundir e o treinador o escolher para lutar.