O desafio de Collor; será que Vilela vai topar?

07/04/2013 09:30 - Voney Malta
Por Voney Malta

As eleições em Alagoas começam a ficar do jeito que o diabo gosta; quero dizer, do jeito que a gente gosta. É que a política está no sangue do alagoano desde muito tempo, basta ver como são acirradas as disputas, algumas vezes, como a história registra, descampando para à violência, infelizmente.

Bom, refiro-me a entrevista do senador Fernando Collor (PTB) ao jornal Tribuna Independente, na edição deste domingo, que chegou a esgotar em algumas bancas no início da manhã. E o desafio lançado pelo senador é claro, direto e objetivo para o governador Vilela (PSDB): pacificar Alagoas.

Resta saber se o governador Vilela vai aceitar o desafio. É provável que não aceite, é inteligente que não aceite ir para o embate. Estes, certamente, serão os conselhos que irá receber dos seus assessores. A justificativa do governo tem sido, até o momento,  de não antecipar o processo eleitoral. Tudo bem. Há uma certa lógica política neste caso.

 No entanto, o problema maior e verdadeiro ao aceitar o desafio de “pacificar Alagoas” é ter que combater efetivamente à violência, é ter que cumprir a promessa feita durante a campanha eleitoral de que contrataria mil homens por ano para a PM.

De qualquer forma, não há coisa melhor na política e na democracia do que o debate de ideias. Torço, sinceramente, para que o governador estufe o peito, se encha de coragem e tope o desafio.

E você, caro leitor, acha que o governador deveria aceitar o desafio lançado pelo senador Collor de pacificar Alagoas?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..