Atualizada às 15h55
Três pessoas ficaram feridas após o desabamento de um telhado em uma residência, localizada na Rua Domingos Lordsleen, na Pajuçara, na tarde desta terça-feira (02). Segundo Gildo Silva dos Santos, vizinho das vítimas, o acidente ocorreu quando a família estava no quintal da casa, em uma rede de balanço.
Parte do quintal era coberta pelo telhado que veio a baixo, onde a família costumava descansar durante as tardes. Santos afirmou que a residência é antiga e que a madeira já estava “podre”. Os primos identificados como Josival Amaro dos Santos, 39, e Magna Kelly Barbosa Alves, 38, foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma criança, que também estava no imóvel, sofreu um corte na cabeça. Ela não teve nome divulgado e recebeu atendimento médico no local. Segundo o vizinho, Kel sofreu uma forte pancada no tórax e aparentava estar em estado grave.
A imprensa não teve acesso ao interior do imóvel. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura da residência não ficou comprometida, já que o local atingido ficava separado dos demais cômodos. “Nós viemos aqui para averiguar se a estrutura do imóvel estava comprometida, mas não encontramos risco algum”, afirmou o Tenente Lisboa.
De acordo com um boletim médico do HGE, Amaro sofreu um corte-contuso na cabeça e escoriações pelo corpo. Seu estado de saúde é considerado estável. Magna Kelly foi submetida a procedimento cirúrgico.

