A ação de um grupo de criminosos vem assustando fazendeiros das regiãões Agreste e Sertão do estado. Na madrugada desta terça-feira (02), o ex-prefeito de Traipu Marcos Santos teve sua propriedade rural invadida por mais de 15 homens fortemente armados, que levaram móveis e pertences avaliados em torno de R$ 25 mil.
Em entrevista do CadaMinuto, Santos revelou ter medo de ser vítima de um sequestro, já que essa foi a segunda ação dos bandidos em suas propriedades em menos de 20 dias. Na primeira ação, os bandidos roubaram objetos avaliados em torno de R$ 15 mil.
“Todas as vezes que eles chegaram perguntaram logo por mim e pela minha família. Não tenho dúvida que são pessoas da região e que sabem que costumo frequentar a fazenda. Eu estou com medo, pois toda vez eles querem saber onde estou”, detalhou Santos.
Segundo o ex-prefeito, desta vez o caseiro e sua esposa foram feitos reféns e trancados dentro do banheiro. Os bandidos levaram um cofre, um touro mecânico, um compressor utilizado em oficina, objetos da serralharia e todos os eletrodomésticos. “Eles reviram tudo, inclusive rasgaram os colchões à procura de dinheiro, como não encontraram levaram todos os móveis da casa”, disse.
Santos afirmou que outros fazendas, localizadas nos municípios de Belo Mote e Batalha, também foram alvos dos criminosos no último mês.