Após o atraso no início das exumações em 180 corpos que foram enterrados sem a realização do procedimento durante a greve dos médicos legistas, o Ministério Público Estadual convocou uma reunião com a diretoria do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil para discutir uma forma de organizar e começar as exumações. A reunião está marcada para esta manhã às 11 horas.
Além do diretor do IML, Luiz Mansur, a assessoria do MPE informou que estarão presentes as promotoras de Justiça da promotoria de Controle Externo da Atividade Policial, Karla Padilha e Cintia Calumbi, os promotores Marcos Mousinho, José Antônio Malta Marques e Marília Cerqueira Lima, da promotoria do Tribunal do Júri, e representantes da Polícia Civil.
A previsão de início das exumações está prevista para ter início esta semana, conforme confirmou ao Cada Minuto o diretor do IML, Luiz Mansur na última quinta-feira (28). Ele disse que o início das exumações dependia da compra de materiais, já que o Instituto não possuía pessoal e material suficiente para começar os procedimentos.
De início, uma perita do Amazonas irá reforçar a equipe neste mês de abril. Depois, apenas dois médicos alagoanos vão conduzir os trabalhos. A previsão de conclusão de todas as exumações está prevista para janeiro de 2014.