O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta segunda-feira (01), ações da Operação Tapa-buraco no bairro do Poço. Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes, Rui observou a realização de reparos na via, que englobam os serviços de recuperação do asfalto, que está cedendo em alguns pontos da Santos Ferraz.

O prefeito destacou que a intenção da Prefeitura é ampliar o número de equipes da Secretaria municipal de Infraestrutura (Seminfra) para que a Operação Tapa-buraco possa contemplar mais bairros de Maceió. Rui colocou que o objetivo é dar celeridade às ações antes do início do período chuvoso na cidade de Maceió.

“Esse trabalho que está acontecendo agora é preventivo e queremos nos antecipar antes que comecem as chuvas. Nesta segunda-feira, a Seminfra está com três equipes fazendo reparos em bairros de Maceió”, afirmou o Prefeito.

Rui citou ainda que a usina de asfalto da Prefeitura de Maceió está passando por uma reforma e assim que os trabalhos forem concluídos outras ruas entrarão no calendário da Operação Tapa-buraco. “Já encontramos a usina quebrada e dentro de um mês ela deve estar pronta para voltar a operar”, disse o prefeito.

Roberto Fernandes frisou que cerca de 130 ruas já foram beneficiadas pela Operação Tapa-buraco. O secretário explicou que na Santos Ferraz está sendo feito um melhoramento asfáltico na via, que há alguns meses foi danificada após a realização de obras de saneamento. “Assim como essa rua, existem outras que precisam de reparos e com o nosso calendário de ações vamos realizar esse trabalho, conforme determinação do prefeito Rui Palmeira”, colocou o secretário.

Fernandes contou também que nos três primeiros meses da gestão de Rui Palmeira foram utilizados 800 metros cúbicos de asfalto para as ações da Operação Tapa-buraco.