O martírio do trecho Carié, Canapi e Inajá; será o fim da saga dos esquecidos?

23/03/2013 14:00 - Voney Malta
Por Voney Malta

 

Normalmente a classe política recebe montanhas de críticas. Essa é uma atividade na qual os elogios são raros. E, no geral, merecem mesmo muito mais as críticas do que o reconhecimento.

No entanto, uma promessa da presidenta Dilma Rousseff e a confirmação por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte em resposta a uma indagação do presidente da Comissão de Infraestrutura, senador Fernando Collor (PTB-AL), definiu o prazo para licitação do trecho de 49 quilômetros da BR-316.

Penso que tal notícia merecia mais destaque. Afinal, de contas, é a única parte da BR cujo trecho não é asfaltado. Quem é obrigado a usá-lo anda no barro, no buraco e na pedra. O asfalto vai trazer importantes mudanças na vida da população de Canapi, Inhapi e Mata Grande, municípios que serão direta e indiretamente beneficiados.

A região é sofrida e desassistida. O sentimento de impunidade e abandono por parte do governo Vilela é grande, como também pelos demais poderes. Faltam juízes, promotores, delegados, policiais, saúde, educação, apoio na agricultura com programas e projetos. Vou parar, pois a listado do que falta é bastante extensa.

Lula e agora Dilma têm dado uma atenção mais do que especial a Alagoas e aos alagoanos. Todas as importantes obras no Estado são ações do Governo Federal, embora apropriadas pelo governador na propaganda oficial. No sertão, quando sair essa rodovia, a circulação das pessoas vai beneficiar o comércio e vai trazer um pouco mais de crescimento para a região, que já se desenvolveu um pouco graças programas sociais implantados pela Presidência da República.

E, como podemos sonhar, imagine quando chegar ao sertão os serviços essenciais de obrigação do poder público estadual, principalmente... Ah, será bom demais sentir que a impunidade e o abandono estarão com os dias contados. Mas essa é outra história, um sonho, um desejo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..