O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB) - conforme informação oficial da Casa de Mário de Guimarães - vai assumir uma superintendência no Ministério da Pesca, que é comandado pelo PRB nacional. O ministro é Marcelo Crivela. 

 

A informação foi dada a este blogueiro por um simples motivo: questionei a Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães se os ex-vereadores - Galba Novaes e Arnaldo Fontan (PRTB) - que são funcionários efetivos estavam indo trabalhar. 

 

De acordo com o presidente Chico Holanda Filho, o Chico Filho (PP), o ex-vereador Galba Novaes já solicitou que fosse cedido ao Ministério e o trâmite seguiu normalmente com toda documentação e publicação em Diário Oficial do Município. 

 

Novaes é procurador do Legislativo municipal

 

Em relação ao ex-edil Arnaldo Fontan, Chico Filho garantiu que ele está trabalhando. “Ele comparece à Câmara Municipal e trabalha em seu setor”, respondeu. Fontan é tesoureiro-geral da Casa de Mário Guimarães.

 

Coincidentemente, os dois vereadores já ocuparam função de presidente da Câmara Municipal de Maceió em seus mandatos. 

 

Nas últimas eleições municipais, Galba Novaes foi candidato à Prefeitura Municipal de Maceió, mas sem êxito. Eleição foi vencida por Rui Palmeira (PSDB), como todos sabem. 

 

Fontan tentou uma das cadeiras do parlamento-mirim. Aguarda decisão judicial que pode aumentar o número de cadeiras na Câmara Municipal para 31. Se isto ocorrer, ele deixa a tesouraria para voltar a ser vereador. 

 

Os nomes dos ex-vereadores foram questionados por leitores deste blog. Porém, aguardei falar com a presidência da Casa para poder tratar do assunto. Fiz a mesma pergunta de alguns leitores: os ex-edis vão trabalhar? Eis a explicação da Casa de Mário Guimarães. 

 

No mais, que se adote o ponto para evitar que a Casa de Mário Guimarães fique sendo assombrada por fantasmas que precisam sim serem exorcizados! Outro nome questionado nos comentários foi do radialista França Moura. De acordo com a presidência, ele se encontra inserido em um projeto da Câmara de Maceió que envolve a estrutura de comunicação. “Produzirá material de áudio e podcasts”, respondeu Chico Filho. 

 

Estou no twitter: @lulavilar