PSB deve deixar o governo; Téo articula e Serra ameaça sair do PSDB

16/03/2013 09:37 - Voney Malta
Por Voney Malta

O PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, está a cada dia mais perto de ser afastado da base aliada da presidenta Dilma Rousseff. Personagens importantes do Partido dos Trabalhadores terminaram a semana defendendo essa ideia que vem ganhando força dentro do partido. Tudo isso por conta da movimentação feita pelo governador que articula para ser candidato a Presidência da República.

O primeiro a se posicionar foi o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, que vê Eduardo Campos como candidato à Presidência, por isso já o considera como adversário.

O segundo, e de forma contundente, foi o ex-porta-voz de Lula, jornalista André Singer: “fosse à política brasileira menos acomodatícia, a reforma ministerial em gestação implicaria a retirada dos cargos entregues ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Os últimos gestos do presidente da sigla, Eduardo Campos, indicam a intenção de criar embaraços ao governo federal, que supostamente apoia. O governo parece alimentar a ilusão de que pode recuperar a lealdade de Campos mais à frente. A lógica indica, entretanto, que só a terá se e quando não precisar mais dela” afirmou.

Para ficar mais claro ainda que Eduardo Campos articula a construção do seu nome, há cerca de um mês, um deputado federal alagoano me contou, e pediu que seu nome não fosse revelado, que o governador pernambucano avalia que há espaço para a sua candidatura, sim. Caso chegue ao segundo turno poderia receber o apoio do PT ou do PSDB. E se não conseguir ir para o segundo turno, negociaria com um dos dois partidos o apoio em troca de mais espaço no futuro governo.

Um dos principais interlocutores de Campos no PSDB é o governador alagoano Téo Vilela. Aliás, como já escrevi em outra postagem, Téo, e agora incluo Campos, fazem juras de amor a Dilma. Nos palanques tratam-na com uma delicadeza romântica acima da política, mas articulam contra ela.

Bem, voltando a interlocução de Vilela, o PSDB vive uma grave crise com a possibilidade de que o ex-governador José Serra deixará o partido e apoiará Eduardo Campos, caso não assuma a presidência da legenda. Esse ultimato de Serra foi dado ontem, o que deixou o senador Aécio Neves desesperado.

Dessa forma, Téo Vilela ama Dilma, elogia Dilma e agradece a Dilma os bilhões de reais investidos em Alagoas pelo Governo Federal, mas quer casar mesmo é com Aécio Neves ou Eduardo Campos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..