Terra
Uma menina de 3 anos foi esquecida pelo condutor de uma van escolar e ficou trancada no interior do veículo por cerca de quatro horas, em Divinópolis (MG), na tarde desta quarta-feira. Segundo a Polícia Militar (PM), a criança dormiu a caminho da escola e não foi vista pelo motorista do veículo, que retornou para sua residência e só localizou a menina quando saía para buscar os alunos que havia deixado de manhã.
Depois de encontrar a garota, Ricardo de Oliveira Santos, 32 anos, deixou a criança em casa e não comunicou o ocorrido. A avó da menina, que a recebeu, notou que ela estava molhada, apresentava vermelhidão na pele e estava assustada. Questionada, ela então contou que havia ficado presa na van.
Os familiares da vítima então acionaram a polícia, que localizou o motorista da van. Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Civil, e vai responder pelos crimes de abandono de incapaz e lesão corporal em liberdade, já que pagou fiança e foi liberado.
Ricardo confessou aos policiais que esqueceu a menina na van, mas que assim que a encontrou a hidratou e que, por isso, acreditou que não havia a necessidade de comunicar os familiares da criança. A menina foi encaminhada ao Pronto-Socorro Regional de Divinópolis, onde foi medicada e liberada.








