Depois de travar durante anos uma luta contra um câncer, Leopoldo Collor de Mello [irmão mais velho do ex-presidente e atual senador por Alagoas, Fernando Collor de Mello] faleceu na última sexta-feira (08), em São Paulo.
Leopoldo Collor tinha 72 anos e faleceu no A. C. Camargo, o antigo Hospital do Câncer da capital paulista. A assessoria de comunicação da unidade confirmou a morte ao CadaMinuto, no entanto, como não tem autorização da família, limitou-se a dizer que o paciente estava em tratamento no hospital a algum tempo, sem informar o tipo do câncer que levou à morte.
Apesar de referência pela excelência no tratamento da doença, o A.C. Camargo é um hospital público. Leopoldo Collor fazia tratamento no local por não ter recursos nem plano de saúde. Há tempos enfrentava problemas financeiros e não mantinha muito contato com o irmão.
Quando o irmão era presidente da República, Leopoldo era considerado um homem poderoso, gozava de livre trânsito e muita influência no Planalto. Chegou a participar de forma ativa na campanha política de Fernando Collor.
Leopoldo Collor de Mello era casado e pai de três filhos.