Uma Ferrari amarela, que participava de um evento promocional da TNT no aterro do Flamengo, zona sul do Rio, no início da tarde deste domingo (10), atropelou e feriu três pessoas após seu motorista perder o controle do carro, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O automóvel fazia parte de um evento demonstrativo promovido por uma companhia de bebidas patrocinadora da equipe de F1 Ferrari, e teve também a presença de Felipe Massa, piloto da escuderia --o brasileiro, que fez uma exibição pilotando uma Ferrari modelo 2010, não se envolveu no acidente.

O atropelamento aconteceu na altura do morro da Viúva, cerca de dez minutos após a última passagem de Massa, que deu cinco voltas pelas pistas do aterro do Flamengo, sendo seguido por um grupo de outros carros da mesma marca ao fim de sua exibição.

"Nós estávamos atrás da grade e ele [o motorista da Ferrari amarela] perdeu o controle na curva. Com o impacto, um ciclista [que estava na plateia] foi jogado para o alto e a grade caiu em cima dele. Ele ficou muito ferido na cabeça", afirmou Cida Alves, espectadora do evento.

Outras duas pessoas também foram feridas, segundo os bombeiros. Uma delas foi liberada no local e outra foi levada, com o ciclista, para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio.

Ainda de acordo com Cida --que ajudou na retirada da grade de cima do ciclista ferido-- o acidente não foi pior porque uma Ferrari vermelha que vinha logo atrás conseguiu frear.