Lucas passará por exames no domingo para saber a gravidade da lesão que sofreu no tornozelo esquerdo. O meia brasileiro está com o local inchado e, por isso, os médicos do Paris Saint-Germain resolveram adiar uma avaliação mais profunda no local. As informações são do jornal Le Parisien.
Em duelo contra o vice-lanterna Nancy pela 28ª rodada do Campeonato Francês, Lucassofreu uma entrada violenta na ponta direita e deixou o gramado do Parque dos Príncipes carregado pelos médicos.
Logo no início do segundo tempo da vitória do PSG por 2 a 1, o ex-jogador do São Paulo foi lançado em contra-ataque e sofreu um carrinho por trás do volante Thomas Mangani. O pé esquerdo do camisa 29 ficou preso no chão e o causando uma grave torção no tornozelo. O meia teve de ser substituído por Kevin Gameiro e recebeu ajuda para chegar ao banco de reservas.
Na partida deste sábado, Lucas já havia atuado com uma proteção na mão direita por lesão sofrida no duelo contra o Valencia, que garantiu o PSG nas quartas de final da Champions League. Agora com a suspeita de uma torção mais séria no tornozelo esquerdo, o brasileiro já está praticamente descartado para o jogo contra o Saint-Ettiene, no próximo domingo.
Caso as previsões mais pessimistas sejam cumpridas, o ex-tricolor também pode se tornar um problema para o técnico Luiz Felipe Scolari. Isso porque o nome de Lucas foi anunciado no meio de semana para os amistosos contra Itália e Rússia pela seleção brasileira.