Cultivando orquídeas no dia da mulher

08/03/2013 12:20 - Blog do Litoral
Por Redação
Image

Depois de agitadas horas de trabalho que a profissão exige o cabo da Polícia Militar “Cabral” dedica parte do horário de folga juntamente com a esposa ao Cultivo de orquídeas, que compõem (Orchidaceae), pertencentes à ordem (Asparagales), uma das maiores famílias de plantas que existentes no planeta.

As orquídeas são utilizadas no uso ornamental e em alguns casos na produção de baunilha a partir dos frutos de algumas espécies do gênero (Vanilla), mas mesmo assim limitado pela produção de um composto artificial similar de custo muito inferior.

Para ele, cultivar e vender a planta e um hobby que o faz aliviar a tensão que o stress provoca no dia a dia, além do mais é um dinheiro a mais que entra no orçamento familiar.

Além disso, as orquídeas representam as mais variadas formas de cores e tamanhos, existem em todos os continentes com exceção do polo norte e Antártida.

 As mesmas crescem sobre as arvores em busca de luz e são nutridas de material em decomposição que acumulam sobre suas raízes, podem ser cultivadas em vasos, placas de fibra de coco e ainda em madeira ou terra dependendo da espécie, pode florir em sua maioria mais de uma vez ao ano quando tratada da maneira correta.

Os interessados em cultivar a planta podem entra em contato pelos telefones: 

(82)8821-2962 / 9912-6078 / 9184-4861

Rua G Barro Preto II ao lado do Supermercado Alvorada.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..