O humorista francês Christophe Alévèque foi condenado, nesta quinta-feira, em segunda instância, a pagar uma multa de 5 mil euros (quase R$ 13 mil) por danos morais e perjúrio ao ex-meia Zinedine Zidane.
Alberto Brusso, representante do atleta na ação, disse que Zidane abriu um processo contra o comediante e a revista "Sportmag" por palavras ásperas empregadas para descrever o ex-meia em entrevista publicada no mês passado.
Na entrevista, Aleveque critica Zidane por atuar como embaixador oficial da candidatura do Qatar para sediar a Copa-2022. O país, com pequeno território, ganhou de vários outros países, entre eles os EUA, na votação da Fifa.
"É uma espécie de prostituição, este homem é uma puta", afirmou o humorista em uma entrevista em janeiro do ano passado.
"Zinedine Zidane considera essas declarações prejudiciais a sua honra, sua dignidade, sua integridade, sua reputação como homem e como pessoa pública, e também prejudiciais a sua família", disse o advogado em comunicado.
O caso já dura mais de um ano. Em primeira instância, o humorista ganhou. No recurso, porém, Zidane pede ainda 75.000 euros (cerca de R$ 190 mil) em indenização.