Chorão não era fanático por futebol e jamais entrou em rivalidades clubísticas. Paulistano, o vocalista tinha adotado a cidade de Santos e o time da Vila Belmiro assim que se mudou para a Baixada aos 17 anos. Porém, o produtor de diversos álbuns da banda Charlie Brown Jr Rick Bonadio revela que Chorão conciliava harmonicamente sua torcida pelo Santos e pelo Corinthians.

“O Chorão nasceu aqui na Zona Norte de São Paulo e se mudou para Santos. E ele tinha um carinho muito grande pelo time do Santos. Então, acho que ele tinha dentro dele esses dois times do coração. Mas, na verdade, o Chorão era corintiano”, disse Bonadio, ao SPTV, da Rede Globo.

O vocalista do Charlie Brown Jr tinha grande ligação com o Santos. Ele chegou a ver jogos do time nas numeradas da Vila. O roqueiro, encontrado morto na madrugada de quarta-feira, até mesmo comandou a festa para o retorno de Robinho ao Santos, no começo de 2010.

Um palco foi montado na Vila para recepcionar o atacante. Chorão e o Robinho cantaram para o público. O músico não cobrou cachê e pagou a montagem de toda estrutura para a apresentação no estádio.

Já em 2012, a banda Charlie Brown Jr foi a principal atração do Navio do Centenário, em celebração aos 100 anos de fundação do Santos. Em luto pela morte do cantor, a diretoria do Santos chegou a oferecer as dependências da Vila para o velório de Chorão.