As inscrições para as aulas de Natação do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa) começam na próxima segunda-feira (4). Os alunos interessados devem procurar a diretoria da escola onde estudam e preencher a ficha de inscrição até o dia 15 deste mês. Aulas de Nado Sincronizado também estão disponíveis para a matrícula, durante o mesmo período de inscrições.
Para se inscrever é necessário que o estudante esteja matriculado em uma das escolas do complexo, com exigência de comprovação de vínculo por meio de declaração assinada pela diretoria da escola. Além disso, uma foto para identificação do mesmo e a ficha de inscrição preenchida.
De acordo com o diretor do Núcleo de Educação Física do Cepa, Denis Lima, serão destinadas 830 vagas para Natação e mais 150 para Nado Sincronizado distribuídas entre as 11 escolas do complexo educacional. Terão prioridade nas inscrições os estudantes que já praticam o esporte no Cepa.
Após a inscrição, os alunos serão divididos por turmas de acordo com o nível de desenvolvimento no esporte, a ser avaliado por meio de testes que acontecerão de 11 a 21 deste mês em dois horários diferentes: 8h para os matriculados no turno matutino e 14h para aqueles que escolheram o vespertino.
“Esses testes que serão realizados com os alunos matriculados não têm caráter eliminatório, servem apenas para divisão de turmas”, ressaltou Denis.
No dia 27 de março, as escolas receberão a relação dos alunos inscritos, com horários e turmas definidas.Além dessas, uma turma noturna será aberta para alunos adultos, funcionários e professores. Os interessados devem procurar o Núcleo de Educação Física do Cepa para realizar a inscrição.
Mais informações pelo telefone 3338-4436.
Confira abaixo o calendário agendado para a realização dos testes da Natação nas escolas estaduais do Cepa:
Princesa Isabel – 11/03
Teotônio Vilela Filho – 12/03
Afrânio Lages – 12/03
Rosália Ambrozzio – 13/03
José Correia da Silva Titara – 14/03
Moreira e Silva – 14/03
Vitorino da Rocha – 15/03
D. Pedro II – 18/03
Maria José Loureiro – 19/03
Laura Dantas – 20/03
Silveira Camerino – 20/03
Para aqueles que não conseguirem comparecer ao teste nas datas estabelecidas acima, poderá realizar a avaliação no dia 21 de março.










